No final de agosto deste ano, fui a trabalho para o Canadá e lá gravei alguns vídeos super bacanas.
Antes de ir, pedi aos meus seguidores para me perguntarem o que mais lhe traziam dúvidas com relação a trabalhar com vídeos, e a resposta da maioria foi:
“Quais são os primeiros passos para começar com os Vídeos?”
As pessoas querem saber como começar do zero, sem nunca ter gravado, sem ter equipamento…
Bom, como a resposta para esta pergunta é muito longa, eu gravei um vídeo no aeroporto, falando sobre a primeira questão fundamental para você que quer iniciar seus trabalhos com vídeos, a questão comportamental. Dá uma olhadinha no post, clicando aqui!
Então vamos lá
Para mim uma das melhores formas de começar a ganhar dinheiro fazendo vídeos é ser um afiliado. Para falar a verdade este é um trabalho excelente de maneira geral, com um retorno incrível.
Eu por exemplo, não vendo somente o que produzo. Tenho uma grande audiência e existem cursos totalmente coerentes com o meu assunto, com o que meu público busca. Claro que eu só vendo o que confio, o que eu compraria, ou o que venha pra resolver a dor do meu púbico.
Nas minhas produções, eu não cobro barato, porque o meu custo de oportunidade é muito alto. O tempo que eu paro para ficar 10 dias fora, eu deixo de produzir 10 dias.
Produzir a longo prazo
Eu fiz um conteúdo muito bem elaborado sobre como trocar de carro, e escrevi um livro.
Um amigo meu comprou um carro em uma concessionária e entrou na maior roubada (ele não leu o meu livro). Eu gravei um vídeo em que eu fui lá na concessionária conversar com os vendedores junto com esse amigo, e mostrar para o mundo como existe gente pilantra.
Faz 5 anos que fiz este vídeo, mesmo assim, todos os dias ainda têm pessoas assistindo e procurando o meu livro. É um assunto muito procurado na internet!
Quando você entrega algo de valor (algo que resolva o problema do seu cliente), esse produto tem uma durabilidade enorme, do tamanho do seu valor.
Além disso, quando você trabalha com vídeos e com Marketing Digital, tem outro ponto fantástico:
EU NUNCA OUÇO UM NÃO!
Eu não bato na porta das pessoas, então, ninguém vem pra mim e fala que não quer o que eu ofereço. Quem quer me procura.
Crie um canal no YouTube.
Saiba exatamente quem é seu público e como você deve falar com ele. Fale da forma adequada, com a linguagem correta. Cuide do cenário, da postura para que você realmente consiga se comunicar com estas pessoas.
Você sabe quanto um afiliado ganha?
A comissão de venda do mercado de afiliados é normalmente de 50%. Nenhum outro mercado de vendas dá 50% de comissão, este é o melhor dos mundos para começar a ganhar dinheiro.
Eu tive uma experiência muito bacana com um vídeo que fiz falando sobre o Uber e seu funcionamento. Eles depositam um valor na minha “conta” todas as vezes que as pessoas usam o código que eu dei no meu vídeo. Já estou com mais de R$1.200 em créditos.
Assista o vídeo na íntegra:
Faça vídeos!
Dica: você pode começar produzindo 2 vídeos por semana. Assim você já tem 8 vídeos por mês e em 2 ou 3 meses é possível que já comece a entrar dinheiro na sua conta. Tudo vai depender da sua estratégia (é o ponto mais importante!).
No meu canal, eu ensino tudo sobre câmeras, lentes, luz, áudio, filtros, e tudo o que você precisa para viver de vídeos… Dá uma olhadinha lá:
Semana dos Vídeos Online
Estou organizando um evento para ensinar tudo o que você precisa sobre vídeos. Pretendo fazer novos vídeos, abrir vídeos que ainda não são públicos, fazer hangout e tirar todas as suas dúvidas. Cadastre o seu e-mail no www.semanadosvideos.com.br e fique ligado no nosso retorno! Não dê mole pra se inscrever na última hora, pois servidores têm limitações o que pode superlotar o evento na hora. Se você deixar pra última hora pode ficar de fora…
Então por enquanto é isso!
Grande abraço e até logo!
Adicionar comentário