Você sabia que o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, e que o Brasil é o 2º maior público com perfis ativos nesta rede, perdendo somente para os Estados Unidos?
É isso mesmo!
Segundo dados divulgados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, atualmente o Brasil é o segundo país com mais usuários no Instagram, além de ser a rede social que mais cresce no mundo, contando atualmente com mais de 500 milhões de contas, são mais de 4 horas por mês gastas por cada usuário da rede e mais de 60 milhões de fotos postados por dia.
E o mais interessante ainda é que, de acordo com pesquisa da própria Rede, através do Instagram Business, 85% dos usuários estão seguindo um Perfil Comercial.
Ou seja, além destes usuários interagirem através da postagem de fotos e vídeos particulares, também têm interesse em manter uma relação de negócios dentro da plataforma, tanto para comprar quanto para vender.
Surge desta realidade uma excelente oportunidade para divulgar produtos e serviços, pois a rede proporciona este tipo de interação e ainda, integrada ao Facebook, é uma super ferramenta para replicar conteúdos em vídeos e anúncios.
Com os usuários (ávidos consumidores) marcando presença diária no Instagram, é lógico que as empresas mais atentas e inteligentes, incluindo seus concorrentes, precisam (e vão) começar a investir em presença online no aplicativo.
Os Vídeos no Instagram
Você já observou como o Instagram tem investido cada vez mais na interação por vídeo?
Os Stories, IGTV e os anúncios têm se tornado cada vez mais frequentes e relevantes na hora de construir presença online exigindo que os influencers sejam cada vez mais criativos elevando o nível da estratégia de transmissão dos conteúdos audiovisuais.
Não é de hoje que eu venho falando sobre o PODER DOS VÍDEOS para divulgar negócios na Internet…
…Mas, vou reiterar!
Por favor, leia isso e entenda definitivamente os benefícios dos Vídeos para Divulgar Negócios na Internet:
1. Impacta conversões e vendas
O vídeo é um método completamente didático e mais explicativo, por isso, é uma excelente ferramenta para engajar o público, resultando em um impacto enorme nas conversões e vendas, e até para aumentar o reconhecimento da marca.
Dependendo da natureza do conteúdo em vídeo, os usuários se sentem mais conectados e envolvidos com a comunicação.
Sites e páginas em mídias sociais que não usam conteúdo em vídeos inevitavelmente afetam suas conversões e vendas.
2. Aumenta o comportamento de compra
Quando o vídeo é usado para demonstrar a utilidade de um produto, faz com que o público se sinta mais envolvido e conectado à marca.
Isso influencia seu comportamento de compra e impulsiona as vendas. Por exemplo, um pequeno vídeo divulgado por uma marca de maquiagem explicando como usar um determinado produto faz com que seus espectadores sintam-se aptos a usar o produto, pois sabem exatamente como ele funcionará.
O compartilhamento de conteúdos através de vídeos é uma ótima maneira de construir relacionamento e confiança com seu público-alvo.
3. Ferramenta perfeita de divulgação em mídias sociais
O formato mais comum de conteúdo nas mídias sociais hoje é o conteúdo em vídeo.
O motivo principal é que este formato possibilita comunicar uma grande quantidade de informações em pouco tempo e é facilmente compreendido pelas pessoas.
Sem dúvida, se você quiser incrementar seu perfil de mídia social e atingir um público-alvo maior, precisará compartilhar mais conteúdo usando vídeos.
Os vídeos não só são mais envolventes, como também têm um impacto mais duradouro em comparação ao conteúdo escrito.
Os vídeos são uma ótima maneira de explicar conceitos, demonstrar como usar produtos, fazer análises de produtos ou transmitir a experiência do usuário. Como resultado, marcas e empresas acabam gerando ainda mais engajamento e aumentam seu faturamento.
Estratégias de vídeo marketing funcionam!
4. Visitantes passam mais tempo
Como os vídeos são mais envolventes e fáceis de entender, os visitantes provavelmente gastarão mais tempo em suas páginas de mídia social ou site se contiverem conteúdo de vídeo.
Os usuários acham fácil visualizar vídeos para consumir conteúdo em comparação com a leitura de blogs ou artigos.
Adicionar vídeos a seus perfis de mídia social atrairá novos visitantes para suas páginas de mídia social e, ao mesmo tempo, aumentará seu alcance. Isso se tornará um ciclo intermitente: Clientes chegam, assistem, consomem, indicam, outras pessoas encontram seu perfil, assistem os vídeos, consomem, indicam e assim sucessivamente.
A publicação de vídeos também tornará sua marca facilmente reconhecida.
5. Vídeos são atraentes
Se você recebeu dois conteúdos, em texto e em vídeo, qual você está mais propenso a consumir?
Nosso palpite é o vídeo!
Os formatos visuais de comunicação sempre foram mais atraentes do que o conteúdo escrito.
Um site ou página de mídia social que contenha mais elementos audiovisuais provavelmente receberá mais atenção do que um com apenas texto.
Enquanto grandes marcas e empresas já mudaram para o compartilhamento de conteúdos em vídeo, as pequenas empresas estão lentamente se adaptando às tendências de vídeo marketing e promoção online.
Milhões de vídeos são adicionados à Internet diariamente e vamos testemunhar um alto crescimento de conteúdo em vídeo ainda este ano.
6. Taxa de rejeição
Empresas que optam pelos vídeos para divulgarem sua marca online têm alta conversão e baixa taxa de rejeição.
o que muitos empresários constatam é que, anteriormente, os usuários visitavam seus sites e saíam rapidamente. Isso acontecia em função da maneira como o conteúdo era transmitido.
No entanto, com o aumento do compartilhamento de conteúdo através de vídeos, as pessoas se sentiram envolvidas e começaram a consumir mais conteúdos e a comprarem mais.
Qual o diferencial?
Os visitantes que visitam essas Páginas agora são forçados a gastar mais tempo navegando porque desejam assistir ao vídeo. É uma maneira bem sucedida de diminuir a taxa de rejeição no seu site enquanto chama a atenção do visitante.
Isso reflete a eficácia do vídeo marketing!
Sites com vídeos têm uma boa classificação nos mecanismos de busca, o que, por sua vez, ajuda a aumentar o tráfego (movimento de pessoas acessando) no site.
7. Melhora o ROI (Retorno sobre Investimento)
No marketing, quando o vídeo é usado como estratégia online, obtém-se o máximo retorno do investimento.
Conforme já mencionamos, isso ocorre porque os recursos audiovisuais são sempre mais atraentes e ajudam a manter um cliente envolvido.
Estatísticas revelam que o usuário médio gasta 88% mais tempo em um site que possui um vídeo do que em qualquer outro.
É sempre mais provável receber feedbacks de clientes que consomem conteúdos em vídeos, do que com um conteúdo escrito.
Os profissionais de marketing que desejam se destacar no domínio do marketing estão utilizando vídeos para obter o máximo impacto e a aumentar os resultados em todos os sentidos. Por sua vez, eles estão gerando mais leads (pessoas interessadas) e vendas.
Voltando à pauta dos Vídeos especificamente para o Instagram…
É inegável que o Instagram é a rede mais atraente para as marcas serem descobertas e, especificamente, onde os consumidores mais procuram por produtos ou serviços.
Mais do que uma foto e uma legenda com limite de palavras, o vídeo no Instagram proporciona transmitir mais conteúdos de maneira muito mais didática e dinâmica, aumentando o engajamento.
Além de oferecer uma oportunidade de mostrar sua personalidade (e do seu negócio) através dos vídeos no feed, os stories permite aumentar a confiabilidade e ajuda na construção da sua autoridade de maneira muito mais eficaz e atraente.
Uma recente pesquisa nos Estados Unidos, descobriu que:
- 73% dos consumidores declaram que são impactados ao saberem que a empresa possui um perfil em redes sociais ao tomar uma decisão de compra (principalmente Instagram e Facebook) e
- 32% tomam ação e clicam no perfil da marca antes de ir para o site efetivamente. E se existe a possiblidade de contato diretamente do perfil no Instagram, seja via WhatsApp ou Direct, estes consumidores sequer entram no site da empresa.
Tendo a consciência de que a maioria dessas pessoas que estão pesquisando e, mesmo que encontrem a sua empresa, necessariamente não vão seguir o seu perfil, o feed é um ótimo lugar para mostrar quem você é como marca – e o vídeo oferece a você uma excelente oportunidade de se destacar de outros tipos de conteúdo.
Além disso, usar hashtags em suas legendas, aproveitar os recursos de localização geográfica e marcar pessoas e perfis em seus vídeos pode ajudar na sua visibilidade alcançando novos clientes no feed, mesmo que eles não estejam visitando seu perfil do Instagram especificamente.
Diante destas informações, espero que você esteja convencido de que o Instagram é uma plataforma- chave onde os consumidores decidem se um produto ou marca os interessa, e o seu negócio precisa estar entre os concorrentes para ser encontrado.
Tenha certeza, seus clientes estão indo para o Instagram para decidir quais produtos ou marcas os interessam, portanto, manter um perfil nesta rede com conteúdo que os ajude a conhecer o seu negócio, será um grande trunfo, uma excelente vantagem quando chegar a hora de comprar.
O Instagram vem crescendo em usabilidade desde seu lançamento há pouco mais de 9 anos, e vai continuar a atrair a atenção do consumidor, então agora é a hora para você divulgar o seu negócio de maneira profissional dentro desta plataforma.
Para te ajudar, vou reforçar aqui pelo menos 2 dicas fundamentais:
- A inclusão de hashtags específicas que tenham conexão com o conteúdo do vídeo, além de localização e marcação de outras contas relevantes do Instagram, pode ajudar você a exibir seu conteúdo para mais pessoas.
- Lembre-se que o Instagram é um aplicativo, ou seja, é usado em aparelhos móveis (Smartphones), portanto, usar vídeos com o tempo permitido e no formato quadrado é fundamental.
É lógico que você vai precisar de mais do que somente dicas para produzir vídeos profissionais para o Instagram… Você vai precisar da prática…
E eu sei como te ajudar!
Trata-se de uma excelente oportunidade para você obter grandes resultados através do seu perfil no Instagram.
Eu criei um treinamento onde eu vou te ajudar a produzir roteiros assertivos, gravar e editar vídeos REALMENTE PROFISSIONAIS para ter os melhores resultados possíveis com o Instagram.
Você vai dominar técnicas essenciais para convencer o seu público a tomar a ação que você deseja!
Pensa comigo…
Se você tivesse a oportunidade de falar do seu produto ou serviço para um estádio inteiro, lotado de pessoas que podem comprar de você, mas tivesse apenas 1 minuto, você conseguiria prender a atenção das pessoas ou ficaria com vergonha? Eu imagino que a pressão faria você gaguejar e certamente iria tudo por água abaixo.
Eu não quero que você perca nenhuma oportunidade! E para isso minha equipe e eu criamos um super curso para você produzir o vídeo profissional perfeito para divulgar o seu negócio no Instagram.
E eu sei que se você chegou até aqui é porque quer saber como estruturar e produzir um vídeo para Instagram de maneira profissional!
Você vai ter em mãos mais de 10 aulas para aprender a melhorar a qualidade dos seus vídeos e MELHORAR SEUS RESULTADOS.
Ao término do treinamento você saberá todos os macetes que vão VALORIZAR ainda mais o seu trabalho, IMPACTANDO diretamente o seu público.
Deixa eu fazer um breve resumo do que você aprenderá no treinamento Edição para Insta:
– Como legendar de maneira correta;
– Como editar para Instagram em qualquer software;
– Como inserir efeitos e transições;
– Como exportar o vídeo para Instagram;
– Como escolher e resumir um vídeo já existente para Instagram;
– Como filmar cenas secundárias;
– E mais, muito mais.
GARANTA A SUA VAGA!
Esta é a sua chance de garantir acesso vitalício ao curso Edição para Insta.
Cada aula deste treinamento vai te preparar para criar Vídeos Excepcionais e completamente Profissionais para alcançar os MELHORES RESULTADOS para o seu negócio!
APROVEITE E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AGORA MESMO!
Vejo você do lado de dentro!
Um grande abraço,
Michael Oliveira
#VídeosVendemMais