Considerando a minha experiência, hoje vou deixar duas dicas de sites para hospedar e publicar videos que vão te ajudar a sanar as dúvidas mais frequentes de quem faz vídeos. Trataremos sobre as duas ferramentas mais usadas e importantíssimas na hora de proteger seus vídeos, até mesmo contra a ação dos mal intencionados para que não tenham acesso a algum material exclusivo.
Através das dicas de sites para hospedar e publicar vídeos será possível você entender porque há diferença entre esses dois serviços de hospedagem de vídeos na Internet: Vimeo e Youtube. Além disso,você vai saber quando é o momento ideal para hospedar em cada um deles.
Trazendo pessoas para o seu canal
O Youtube é um lugar que recebe milhões de pessoas todos os dias, assistindo dezenas ou centenas de vídeos cada uma. Então, é um lugar que, basicamente, serve para você postar os seus vídeos e ter uma comunidade gigante assistindo esses vídeos, comentando, interagindo com você, entrando no seu site, ou seja, você pode gerar muito tráfego na internet a partir dos vídeos.
Isso é uma verdade absoluta. Ninguém duvida mais disso. O Youtube é o terceiro maior site do mundo perdendo apenas para o Facebook e o Google. Então, realmente o Youtube pode fazer maravilhas pelo seu negócio ao trazer pessoas.
Quando usar o Vimeo? Quando usar o Youtube?
No meu caso, por exemplo, eu não faço só vídeos para o Youtube, eu também vendo cursos pela internet. Meu ativo principal são cursos digitais onde eu ensino mais detalhadamente sobre os vídeos e acompanho os meus alunos, guiando-os com a finalidade de alavancarem seus negócios através dos vídeos. Dentro destes cursos (treinamentos) há vídeos, e eu não posso deixar esses vídeos hospedados no Youtube porque os conteúdos ficariam abertos ou muito vulneráveis.
Então, o que eu faço?…
Existe uma outra ferramenta chamada Vimeo, um site inglês onde eu pago em média $400 dólares por ano para hospedar esses vídeos, e me asseguro de que estão 100% protegidos.
O Vimeo me possibilita configurar o vídeo para ele rodar só dentro de um site. Por exemplo: eu configuro para que o vídeo só rode no site michaeloliveira.com.br e posso colocar este vídeo em qualquer área do meu site, protegendo essa página com senha. Então, se alguém pegar aquela página, copiar e compartilhar com um terceiro, essa outra pessoa não vai conseguir assistir esse vídeo fora porque a senha não permite esta ação. Show, né?!
Um outro quesito no qual o Vimeo, ao meu ver, tem vantagem sobre o Youtube é o fato de entregar muito mais qualidade de exibição de vídeos. Comprovei isto ao observar muita gente que usa vídeos de filmes, de casamentos, esses vídeos feitos para emocionar, e outros. Confesso que não sei o que eles fazem, mas funciona perfeitamente!
Então, é fato: A qualidade visual dos vídeos do Vimeo é infinitamente melhor que a do Youtube.
Portanto, se você quer impressionar o seu cliente, faça uso do Vimeo.
Basicamente são essas as diferenças que eu consigo enxergar no meu negócio hoje ao hospedar videos no Vimeo ou no Youtube.
Mas, e para gerar mais tráfego?
Imagino que você me faça a seguinte pergunta: “Michael, vale apena hospedar o vídeo no Vimeo para conseguir tráfego?” Eu acho que não! Ele não é tão poderoso assim. Eu, por exemplo, nunca consegui a proeza de indexar um vídeo no Vímeo na primeira página do Google.
Já, no Youtube, eu tenho vários vídeos na primeira página do Youtube para uma busca específica. Concluo, então que é muito mais fácil encontrar novos seguidores através do Youtube do que pelo Vimeo. O Vimeo eu priorizo para uma situação mais pontual, como é o caso dos meus cursos digitais, por exemplo.
Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui abaixo.
Adicionar comentário