Hoje nós vamos tratar de um assunto muito sério: os “cuidados com o uso de imagem pessoal nos vídeos”. Neste quesito, a precaução é sempre bem-vinda, ainda mais se considerarmos situações de cunho jurídico, que realmente dão uma “dor de cabeça” danada, além de prejudicar nossa reputação.
Os vídeos e a autorização do uso de imagem
Há alguns meses atrás eu falei sobre vídeos de testemunhos, e este é um exemplo típico no qual é necessária a autorização do uso de imagem.
É esse tipo de vídeo que você poderá usar em diversas oportunidades, portanto essas pessoas (provavelmente seus clientes) precisarão deixar claro que estão cedendo o uso de sua imagem.
Apesar de não ser o tema em foco neste artigo, vale o alerta: a autorização também serve para ambientes como shoppings, lojas, livrarias, cybercafé, etc.
Qualquer que seja o local sempre carregue com você algumas cópias do documento para que o responsável pelo estabelecimento assine, ok?!
Aliás, sempre ligue antes, identifique-se, informe para quê você precisará do ambiente, e na hora de gravar, tente desfocar o fundo para que as pessoas que estiverem trafegando por ali não sejam filmadas sem autorização, assim como os nomes das lojas e marcas que estiverem no ângulo de filmagem.
Fique atento!
Como registrar a autorização do uso de imagem
Uma sacada bem interessante para te ajudar neste quesito, é pedir para que esta pessoa grave o vídeo de testemunho e que, em algum momento do vídeo, verbalize que o uso da sua imagem poderá ser feito por tempo INDETERMINADO e para qualquer campanha.
Atente para este detalhe, ok?!
Quanto mais generalizada for esta informação, melhor, pois possibilita que você a use em qualquer oportunidade e no momento que desejar.
Além disso, você também pode formular um documento e enviar por email à pessoa e pedir que a mesma assine e reenvie pelos Correios a fim de ter mais uma segurança neste sentido.
O uso de imagem é um assunto que precisa ser levado à sério e é mais um importante detalhe para você ficar atento, reduzindo os riscos de preocupações com futuros incômodos jurídicos.
Te convido a acompanhar este conteúdo no vídeo disponível neste material.
______________________
E se você quer dar o próximo passo ideal para produzir vídeos de qualidade profissional sem arriscar passar por erros e acertos e perder tempo…
Clique no botão abaixo para conhecer com detalhes esta super oportunidade:
Um grande abraço,
Michael Oliveira
#VideosConectam
Adicionar comentário