Nesta oportunidade muito especial você vai conhecer técnicas essenciais de como atender novos clientes por telefone tendo como base as dicas sensacionais da minha convidada Letícia Madeira, uma empreendedora executiva muito experiente que vai te fazer entender melhor como é o processo de vendas e quais os pontos importantes a serem observados quando o cliente entra em contato com a empresa.
Trata-se da etapa pós-anúncio, quando o cliente clica no botão de “ligar agora” ou quando deixa algum dado para contato.
Como deve ser este contato?
O primeiro ponto a ser observado em qualquer segmento do mercado, é que, independente do ramo, a venda SEMPRE acontece.
Ah, Michael, mas eu só compartilho conteúdos, não vendo produtos físicos…
Este é o ponto. Você está vendendo, sim… a SUA IMAGEM ou mesmo a IDEIA do conceito daquilo que você quer fazer o seu público conhecer.
Quem me acompanha sabe que fiz uma transição nos conteúdos que vinha ensinando à minha audiência. Muito mais do que simplesmente gravar um vídeo e publicar no Youtube…
Eu criei um Treinamento que ensina o que as pessoas podem fazer com os vídeos produzidos e faturar com isso.
Muito mais do que produzir vídeos de qualidade, eu ensino a produção de vídeos estratégicos de vendas que serão usados como material para anúncios no Facebook.
O meu aluno vai aprender a anunciar online, ou seja, criar e gerenciar campanhas com vídeos para divulgar pequenas empresas regionais.
Portanto, a proposta deste curso (ou Programa) é formar Produtores Especialistas em Vídeos para Negócios Locais.
Se você viu o material que compartilhei anteriormente, observou que o assunto em pauta era o TRÁFEGO, ou seja, como fazer o público ideal ser alcançado por um anúncio e fazê-lo comprar.
Se você ainda não viu, clique na imagem abaixo:
Mas, e o pós-anúncio? Aquela fase em que o lead (potencial cliente) foi alcançado e deixou algum dado para a empresa entrar em contato?
É este o ponto que será abordado nesta oportunidade.
Vamos lá?
Antes de mais nada, é bom lembrar que a fase da compra de leads (anúncios pagos) exige uma competência mais técnica, totalmente estratégica.
Já o momento em que o público dá o passo seguinte e pede um contato mais pessoal (o pós-anúncio) é a hora de executar uma fase que exige uma outra competência ligada à humanização.
É nesta fase em que a empresa precisa receber este público e impactá-lo ao ponto de fazê-lo converter, ou seja, torná-lo um CLIENTE efetivamente.
Existe uma técnica muito famosa chamada SPIN SELL que ensina 4 elementos de abordagem para converter um lead (potencial cliente) em cliente.
Para que você entenda esta técnica…
Trata-se uma metodologia que traz orientações sobre quais são as perguntas certas de se fazer em um processo comercial para aumentar as taxas de vendas, baseadas em 4 etapas:
- Situação
- Problema
- Implicação
- Necessidade
1) Situação:
Aqui você inicia a conversa com seu prospecto e, além de gerar empatia, esta é a etapa ideal para coletar informações sobre a SITUAÇÃO do seu cliente, ou seja, você vai INVESTIGAR para ter certeza daquilo que o cliente precisa.
2) Problema:
O objetivo é ter entendimento sobre o contexto dele e perceber alguns problemas enfrentados.
3) Implicação:
Esta é a área mais profunda onde você vai precisar entender o “problema do problema”. O cliente tem um problema, e no quê este problema está IMPLICANDO para resolver oferecendo não o paliativo, mas a solução. É importante salientar muito fortemente aqui que quando você investiga a implicação, é importante mostrar ao cliente o que talvez nem ele percebe: a URGÊNCIA. É neste ponto do contato com o cliente que a empresa precisa mostrar o motivo pelo qual ele não pode procrastinar a compra de eventual produto ou a contratação do serviço oferecido, ou seja, você vai usar uma técnica de persuasão, digamos assim, para que o cliente não procrastine a compra e efetive-a naquele momento.
4) Necessidade:
Passando a fase da urgência, chegou a hora de pensar em que maneira o produto da empresa, ou o serviço, se encaixa perfeitamente dentro dessa NECESSIDADE que o cliente precisa suprir.
Para finalizar, aqui vão 3 dicas de ouro para atender novos clientes por telefone:
1) AGILIDADE:
Tanto para o empresário que deseja vender mais, quanto para o Produtor Especialista em Vídeos, a dica de ouro é SEJA ÁGIL!
Lead quente não espera!
Aproveite o momento em que o lead entrou em contato e ative imediatamente o contato. Isso converte expressivamente uma venda!
Lembre-se que estamos lidando com uma sociedade imediatista, que deseja ser atendida com agilidade.
Esta agilidade também demonstra interesse, comprometimento, transmite uma imagem de eficiência e profissionalismo imensurável por parte da empresa que está fornecendo o serviço.
2) Você está empreendendo… PENSE GRANDE!
Por que “pensar grande”?
Porque muitas empresas querem vender mas não investem em um time de qualidade para isso. É importante pensar que as pessoas têm propósitos.
Qualquer colaborador, por mais que não perceba, possui um sonho, um objetivo ao desempenhar uma função.
Muitas destas pessoas desejam se engajar, querem crescer, por isso é importante que o empresário tenha a consciência de que a oportunidade que ele está dando é também o de realizar SONHOS.
Portanto, este colaborador não está ali só para desempenhar uma função e realizar o sonho do empresário. O empresário também está realizando o sonho do seu colaborador!
3) NÃO TENHA MEDO DO CLIENTE!
Não tenha medo de falar com o seu lead. O seu lead está interessado e se deixou algum tipo de contato está aberto a ouvir a empresa.
Na hora do contato, pergunte se é o momento ideal para que haja uma boa interação. E dê adeus às formalidades. Evite o excesso de intimidade, mas não seja formal demais.
Assim, concluo este material afirmando que a comunicação clara, objetiva e amigável é extremamente importante para que a venda aconteça.
O cliente precisa saber que você está ali para ajudá-lo e que oferecerá um atendimento com eficiência e qualidade, além de oferecer um produto ou serviço que atenda as suas expectativas e solucione a sua objeção.
É assim que empresas dos mais diversos padrões podem estabelece níveis de confiança que trarão boa reputação e ainda mais clientes à compra de seus produtos e serviços.
Espero que você tenha gostado dessas dicas!
Eu desejo que você, como Produtor Especialista em Vídeos para Negócios, possa ter mais este conhecimento como vantagem para ajudar a empresa, sua cliente, a vender mais.
E se você, empresário, está lendo este material, saiba que estas são dicas valiosas para elevar o patamar do seu negócio atraindo clientes qualificados. E mais, torná-los clientes fieis e verdadeiros “evangelizadores” da sua marca.
Se “a propaganda é a alma do negócio”… Clientes satisfeitos são a alma da propaganda!
Se você chegou leu este material até aqui, pode se considerar uma pessoa de sorte. De verdade!
Somente quem acompanha meus conteúdos ou que está na minha lista VIP tem condições especiais para fazer parte do meu Programa.
Trata-se de um Programa dividido em 6 partes estratégicas:
- Introdução ao método.
Nesta parte eu te ensino:
Como criar vídeos que te diferenciam da concorrência utilizando Posicionamento Estratégico;
Como passar credibilidade e fazer da autoridade um facilitador de vendas;
Como escolher o mínimo equipamento necessário para produzir, mesmo que você prefira alugar;
Como entender o que você realmente vende e os 5 tipos de vídeos essenciais para um negócio local;
E muito mais.
- Vendas
Fique tranquilo, essa é a parte onde eu praticamente pego pela mão quem está começando. Eu vou te ensinar:
Como conseguir novos clientes e qual é a melhor maneira de alinhar com ele as metas e expectativas;
Qual é o plano ideal para fechar os primeiros contratos;
Como criar um briefing junto com o seu cliente;
Como conhecer o cliente do cliente;
Como conseguir indicação dos seus clientes para que você tenha cada vez menos esforço para fechar novos trabalhos;
Como fazer uma proposta comercial e fechar acordos rentáveis;
Qual é a melhor maneira de fazer com que seus clientes se tornem recorrentes.
- Além disso eu vou te ensinar os segredos da Produção:
Quais são os equipamentos básicos e avançados para gravação de vídeos;
Quais os acessórios úteis para incrementar a sua produção;
Quais são as 12 etapas de um vídeo de apresentação de produtos / serviços / vendas;
O que são CTA (call to action) e qual a maneira mais eficiente de fazer com que as pessoas façam o que você sugere no vídeo;
Como regular câmeras secundária e primária, e fazer cenas secundárias;
Como organizar um set, além de descobrir alternativas caso o cliente não queira aparecer no vídeo.
- Vamos falar sobre Edição de Vídeos
O conceito de fazer “tudo junto e separado”;
Como editar os vídeos de depoimentos, apresentação de serviços, conteúdo, dentre outros;
Como corrigir imagens e cor;
Como fazer animações utilizando o software Adobe After Effects;
Como aplicar trilha sonora e fazer os cortes corretos;
Como editar vídeos para Instagram.
- Vou te ensinar a fazer as Campanhas, que são a cereja do bolo do vídeo marketing
A maneira mais efetiva de criar uma campanha no Facebook;
Como criar campanhas para o Instagram;
Como fazer backup de contas;
O modo mais rápido de criar os anúncios;
Como gerar relatórios;
Como mensurar resultados para apresentar para o seu cliente.
- Vou te dar todos os truques da Gestão do Negócio
Como criar um contrato com cliente;
Como conseguir Autorização de Direito de Uso de Imagem;
Como garantir autorizações para gravações;
O Manual Completo de Vendas, Produção, Edição e de Campanhas;
Como gerenciar sua organização e processos;
Contar com aplicativos para gerir atendimento de clientes;
Conselhos Legais que você precisa conhecer.
Ou seja, eu reuni neste programa tudo o que você realmente precisa saber para fechar clientes, produzir o vídeo e divulgar para atrair clientes compradores.
E diferente dos cursos de vídeos que você encontra até gratuitamente na internet…
Eu estou te entregando um modelo de negócios!
Você não vai ficar perdido…
Você vai receber todos os meus processos detalhados, com todos os atalhos para você ganhar dinheiro com sua agência de vídeo marketing sem ficar batendo cabeça tentando aprender tudo sozinho.
A estratégia mais eficiente para atrair qualquer tipo de cliente…
Mesmo que você seja um completo desconhecido, mesmo que você não tenha recomendações, experiência ou nada disso…
Você só vai procurar pelos empresários que precisam do seu serviço e executar o que está completamente detalhado dentro do curso!
Você vai ter nas mãos o meu passo a passo, vídeo aulas, processos, modelos prontos de roteiros, briefing, perguntas para fazer para o cliente e, muito muito mais…
Tudo para você criar a sua agência de vídeo marketing, aprendendo todas as habilidades para ganhar dinheiro de verdade com vídeos, colocando no bolso até R$8.000,00 por mês.
E como funciona para você participar do Programa?
Logo aqui abaixo você vai encontrar um botão. Quando você clicar vai preencher um formulário rápido com os seus contatos para que eu ou a minha equipe possamos entrar em contato com você.
A ideia é que possamos bater um papo onde vamos avaliar duas coisas:
- Se o Programa Produtora Enxuta é realmente para você
- Se você está realmente comprometido com o seu sucesso
É óbvio que ter novos alunos na Produtora Enxuta faz bem para a saúde financeira da minha empresa, mas eu não quero o dinheiro de quem vai comprar e não aplicar.
Eu decidi que esse programa vai mudar vidas, tanto dos meus alunos, como a de milhares de empresas no Brasil e no Mundo. E por isso essa conversa rápida é importante.
Se você quiser realmente colocar tudo em prática e criar a sua Agência de Vídeo Marketing…
Conta comigo! Estaremos juntos nessa.
Clique no botão abaixo, mande seus dados e nós vamos entrar em contato com você.
Garanta a sua vaga agora mesmo para fazer parte do Programa Produtora Enxuta.
Mas você precisa ser rápido! São poucas vagas que eu vou disponibilizar. Então não perca tempo!
Me encaminhe o seu contato e nos falamos já já…
Um grande abraço,
Michael Oliveira
#VídeosVendemMais
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