Por que muitos empresários do ramo digital migram para terras norte-americanas? Existem alguns fatores que justificam esta ação, uma delas é a busca por conhecimentos avançados e uma nova visão, ou seja, uma forma de “sair da caixa” e dar um upgrade na maneira de implementar estratégias assertivas de marketing que já foram executadas e validadas.

Sabe aquele filme produzido pelo aclamado produtor Steven Spielberg, onde o protagonista, com a ajuda de seu professor, tem a chance de viajar no tempo em seu Delorean e consegue vivenciar o futuro…

Lembra da cena onde ele vê as tecnologias do futuro e tudo o que, em sua época, jamais se imaginaria existir?

É exatamente assim que um empresário visionário se sente em relação a outras culturas, principalmente a americana.

Mas, o que os Estados Unidos têm de tão especial?

Bom, vamos lá…

  • É considerado o berço do Marketing Digital mundial e por isso é considerado o país mais avançado neste quesito.
  • Os marketeiros americanos são totalmente práticos, ou seja, eles fazem acontecer e depois mostram o que e como fizeram. Eles pesquisam, estudam, reunem-se com outros especialistas, testam, validam e, então, não guardam nada para si. Eles têm o hábito saudável (eu diria) de mostrar tudo o que fizeram e que deu certo. Tudo o que ensinam é baseado em cases reais! Este tipo de comportamento não deixa de ser uma estratégia, pois valida totalmente a confiabilidade por parte do público, além de trazer uma autoridade sem igual ao empreendedor.
  • Aqui, a maioria dos profissionais de marketing considerados especialistas e que influenciam a maior fatia do mercado são considerados jovens, os quais desde cedo aprenderam a consumir conteúdos direcionados, dominar técnicas avançadas e chegaram ao topo entre seus 18 a 25 anos. Enquanto que na América os nomes mais influentes, os chamados “gurus do marketing”, estão na faixa dos 40 anos, no mínimo.
  • Os profissionais norte americanos têm suas raízes no marketing tradicional, portanto sabem valorizar a estratégia. Aprenderam, na prática, que é essencial acertar a direção, antes de qualquer outra ação, para depois ganhar velocidade e escala.
  • A união entre os profissionais de áreas diferentes é efetiva e muito positiva. Existe um sistema colaborativo muito forte onde os setores não são vistos como concorrência desleal. Talvez por uma questão cultural, a confiança é a chave para este tipo de atitude.
  • O maior alvo dos super profissionais de marketing americanos são os nichos de mercado. Eles acreditam que são as pequenas parcelas de mercado que trazem a lucratividade realmente. Dominar um nicho (um pedaço do segmento) é o objetivo de muitos deles.

Pegando um gancho neste último ítem é que o mercado brasileiro precisa entender a necessidade de espelhar estratégias inteligentes de outros países para atrair clientes e aumentar seu faturamento.

O segredo está em entender a estratégia para implementar em um nicho específico…

E é exatamente este o ponto em que quero chegar.

Estamos em vantagem! E por isso não podemos deixar para amanhã o que se pode fazer hoje!

Há uma grande necessidade a ser suprida. E a pequena parcela que precisa ser atendida no mercado brasileiro em relação à divulgação online são os negócios locais.

Existem muitos empresários de pequenos negócios que desconhecem a possiblidade da divulgação online, ou, se sabem desta oportunidade, acham que precisam desembolsar muito dinheiro para investir.

Uma das características mais interessante do mercado americano é que qualquer tipo de empresa, mesmo as mais simples, fazem anúncios online.

Olha o diferencial aí!

E por que vídeos?

A verdade é que fazer anúncios através de vídeos é a forma mais adequada de marketing para pequenas empresas ou marcas que ainda precisam se estabelecer e alcançar novos patamares.

Alguns benefícios dos Vídeos para Divulgar Negócios na Internet:

1. Impacta conversões e vendas 

O vídeo é um método completamente didático e mais explicativo, por isso, é uma excelente ferramenta para engajar o público, resultando em um impacto enorme nas conversões e vendas, e até para aumentar o reconhecimento da marca.

Dependendo da natureza do conteúdo em vídeo, os usuários se sentem mais conectados e envolvidos com a comunicação.

Sites e páginas em mídias sociais que não usam conteúdo em vídeos inevitavelmente afetam suas conversões e vendas.

2. Aumenta o comportamento de compra

Quando o vídeo é usado para demonstrar a utilidade de um produto, faz com que o público se sinta mais envolvido e conectado à marca.

Isso influencia seu comportamento de compra e impulsiona as vendas. Por exemplo, um pequeno vídeo divulgado por uma marca de maquiagem explicando como usar um determinado produto faz com que seus espectadores sintam-se aptos a usar o produto, pois sabem exatamente como ele funcionará.

O compartilhamento de conteúdos através de vídeos é uma ótima maneira de construir relacionamento e confiança com seu público-alvo.

3. Ferramenta perfeita de divulgação em mídias sociais

O formato mais comum de conteúdo nas mídias sociais hoje é o conteúdo em vídeo.

O motivo principal é que este formato possibilita comunicar uma grande quantidade de informações em pouco tempo e é facilmente compreendido pelas pessoas.

Sem dúvida, se você quiser incrementar seu perfil de mídia social e atingir um público-alvo maior, precisará compartilhar mais conteúdo usando vídeos.

Os vídeos não só são mais envolventes, como também têm um impacto mais duradouro em comparação ao conteúdo escrito.

Os vídeos são uma ótima maneira de explicar conceitos, demonstrar como usar produtos, fazer análises de produtos ou transmitir a experiência do usuário. Como resultado, marcas e empresas acabam gerando ainda mais engajamento e aumentam seu faturamento.

Estratégias de vídeo marketing funcionam!

4. Visitantes passam mais tempo

Como os vídeos são mais envolventes e fáceis de entender, os visitantes provavelmente gastarão mais tempo em suas páginas de mídia social ou site se contiverem conteúdo de vídeo.

Os usuários acham fácil visualizar vídeos para consumir conteúdo em comparação com a leitura de blogs ou artigos.

Adicionar vídeos a seus perfis de mídia social atrairá novos visitantes para suas páginas de mídia social e, ao mesmo tempo, aumentará seu alcance. Isso se tornará um ciclo intermitente: Clientes chegam, assistem, consomem, indicam, outras pessoas encontram seu perfil, assistem os vídeos, consomem, indicam e assim sucessivamente.

A publicação de vídeos também tornará sua marca facilmente reconhecida. 

5. Vídeos são atraentes

Se você recebeu dois conteúdos, em texto e em vídeo, qual você está mais propenso a consumir?

Nosso palpite é o vídeo! Apesar de sabermos que o texto também tem seu quinhão de efetividade.

Os formatos visuais de comunicação, porém, sempre foram mais atraentes do que o conteúdo escrito por uma questão de possibilitar maior dinâmica, didática, empatia, autoridade, confiabilidade, contexto visual, etc.

Um site ou página de mídia social que contenha mais elementos audiovisuais provavelmente receberá mais atenção do que um com apenas texto.

Enquanto grandes marcas e empresas já mudaram para o compartilhamento de conteúdos em vídeo, as pequenas empresas estão lentamente se adaptando às tendências de vídeo marketing e promoção online.

Milhões de vídeos são adicionados à Internet diariamente e vamos testemunhar um alto crescimento de conteúdo em vídeo ainda este ano.

6. Taxa de rejeição

Empresas que optam pelos vídeos para divulgarem sua marca online têm alta conversão e baixa taxa de rejeição.

o que muitos empresários constatam é que, anteriormente, os usuários visitavam seus sites e saíam rapidamente. Isso acontecia em função da maneira como o conteúdo era transmitido.

No entanto, com o aumento do compartilhamento de conteúdo através de vídeos, as pessoas se sentiram envolvidas e começaram a consumir mais conteúdos e a comprarem mais.

Qual o diferencial?

Os visitantes que visitam essas Páginas agora são forçados a gastar mais tempo navegando porque desejam assistir ao vídeo. É uma maneira bem sucedida de diminuir a taxa de rejeição no seu site enquanto chama a atenção do visitante.

Isso reflete a eficácia do vídeo marketing!

Sites com vídeos têm uma boa classificação nos mecanismos de busca, o que, por sua vez, ajuda a aumentar o tráfego (movimento de pessoas acessando) no site.

7. Melhora o ROI (Retorno sobre Investimento)

No marketing, quando o vídeo é usado como estratégia online, obtém-se o máximo retorno do investimento.

Conforme já mencionamos, isso ocorre porque os recursos audiovisuais são sempre mais atraentes e ajudam a manter um cliente envolvido.

Estatísticas revelam que o usuário médio gasta 88% mais tempo em um site que possui um vídeo do que em qualquer outro.

É sempre mais provável receber feedbacks de clientes que consomem conteúdos em vídeos, do que com um conteúdo escrito.

Os profissionais de marketing que desejam se destacar no domínio do marketing estão utilizando vídeos para obter o máximo impacto e a aumentar os resultados em todos os sentidos. Por sua vez, eles estão gerando mais leads (pessoas interessadas) e vendas.

Por estes e outros motivos que o uso dos vídeos aliados às estratégias de marketing são essenciais para alavancar negócios online através de anúncios.

Este é o momento para alinhar o mundo dos vídeos ao marketing online.

E mais…

Eu estou buscando grandes estratégias de divulgação de negócios diretamente dos Estados Unidos para que o meu público, no Brasil, que esteja realmente interessado, possa implementar de maneira efetiva para atrair clientes e aumentar vendas.

E não estou somente informando o empresário brasileiro sobre a possibilidade de anunciar online.

Eu tenho um método completo para quem deseja montar um negócio próprio usando o poder do Vídeo Marketing para ajudar pequenos negócios locais, assim como já é feito nos Estados Unidos, a alavancarem suas vendas atraindo o público ideal que não só se converterá em ávidos compradores (clientes), mas também se tornarão verdadeiros “evangelizadores” da marca, produto ou serviço anunciado.

Estou falando de algo que NINGUÉM faz!

Para você ter uma ideia, eu tenho aproximadamente 400 alunos no Programa Produtora Enxuta que dominam este método, e no Brasil existem 5.570 municípios.

Na prática, é como se tivesse 1 produtor para 14 cidades.

Quantas empresas existem em cada cidade? Talvez, um produtor sozinho não daria conta de apenas um bairro.

Consegue enxergar que realmente é uma grande oportunidade?

Você vai cobrar um valor muito mais acessível do que o mercado tradicionalmente cobra para produzir e divulgar esses vídeos na internet.

Anote aí um pequeno checklist do que você precisa para começar já no próximo final de semana a produzir vídeos para pequenas e médias empresas e ganhar muito bem por isso:

  • Encontrar empresas com potencial para fechar contratos com você.

Lembre-se, as melhores empresas são aquelas que já investem em publicidade na internet e não estão tendo retorno. Você pode encontrar essas empresas fazendo uma pesquisa no Google, por serviços e produtos na sua região.

  • Aprender a produzir vídeos que conduzam as pessoas para a compra ou até o balcão do seu cliente

Crie roteiros persuasivos e que induzam o cliente para uma ação após o vídeo.

  • Aplique o conceito da mínima produção necessária.

Vou falar algo bem sério: Os donos das empresas não estão nem um pouco interessados em saber qual o modelo da câmera que você vai usar ou em qual tipo de mídia você vai fazer a divulgação… O que ele quer saber é de clientes batendo na porta da empresa dele e que isso aumente os seus ganhos!

  • Crie campanhas de anúncios no Facebook e no Instagram para promover os vídeos

Este será o seu grande diferencial. Saber como transformar frames, em reais. Vídeo em dinheiro na conta. Para isso, você precisa aprender como promover os vídeos que irá produzir para os seus clientes.

Espero que isso que te mostrei tenha aberto a sua mente para possibilidades reais de ganhar um dinheiro extra.

Essa é a maneira mais simples para ajudar pequenas empresas a aumentarem seus faturamentos e a forma mais efetiva para você montar um negócio lucrativo do zero.

E como funciona para você participar do Programa?

No final deste material, você vai encontrar um botão. Quando você clicar vai preencher um formulário rápido com os seus contatos para que eu ou a minha equipe possamos entrar em contato com você.

A ideia é batermos um papo onde vamos avaliar duas coisas:

  1. Se o Programa Produtora Enxuta é realmente para você
  2. Se você está de fato comprometido com o seu sucesso

É óbvio que ter novos alunos na Produtora Enxuta faz bem para a saúde financeira da minha empresa, mas eu não quero o dinheiro de quem vai comprar e não aplicar.

Eu decidi que esse programa vai mudar vidas, tanto dos meus alunos, como a de milhares de empresas no Brasil e no Mundo. E por isso essa conversa rápida é importante.

Se você quiser realmente por tudo em prática e criar a sua agência de vídeo marketing, conte comigo. Estaremos juntos nessa!

Clique no botão abaixo, mande seus dados e nós vamos entrar em contato com você.

Aproveite esta oportunidade! Estaremos juntos, você e eu, construindo a sua agência de vídeo marketing!

Clique agora no botão que está aparecendo abaixo e garanta a sua vaga para fazer parte do Programa Produtora Enxuta.

Mas você precisa ser rápido! 

São poucas vagas que eu vou disponibilizar. Então não perca tempo!

Me encaminhe o seu contato e nos falamos já já.

Um grande abraço,

Michael Oliveira
#VideosVendemMais

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts