Este é um material especial onde você vai saber Como Fechar o seu Primeiro Contrato de Vídeo Marketing mesmo que você não seja conhecido como Produtor de Vídeos para Negócios na sua região.

Este conteúdo é para você que:

  1. Está pensando em mudar de carreira
  2. Já produz vídeos e não consegue bons contratos ou nunca conseguiu alguém para acreditar no seu trabalho
  3. Tem qualquer outro tipo de carreira e acha que não é valorizado ou que poderia ganhar mais do que deveria

Entre outras coisas, eu vou te ensinar qual é o perfil do cliente que você consegue dar resultado mais rápido.

Isso é muito importante por dois motivos:

  1. Vai te poupar tempo
  2. Você não vai sair dando tiro pra tudo quanto é lado, pensando que todo cliente é igual. Não faça isso. Existe um perfil correto, e vamos falar mais sobre isso hoje.

Você vai oferecer o seu produto para quem realmente precisa dele.

Fique tranquilo! Você vai ter mais confiança e vai aumentar a sua autoridade na região em que vai atuar com a metade do tempo. Você vai se tornar a maior referência em Marketing com Vídeos.

Para isso, existem técnicas que vão facilitar o seu processo de formação e eu vou te ensinar nesta oportunidade.

Vamos lá…

O Medo do Desconhecido…

Um dos maiores receios de quem começa no vídeo marketing é: Como eu posso garantir que vou apresentar resultados reais para um cliente se eu nunca fiz isso antes?

Eu entendo esse medo, é natural você se sentir inseguro para entregar algo que você nunca fez antes.

E sabe o pior?

Se você vai vender algo que nunca fez antes, você se torna inseguro.

Se você fica inseguro, naturalmente, mesmo que você não queira, a sua expressão muda. Você fica apreensivo, com um olhar tenso e o cliente percebe, porque o corpo fala através dos nossos gestos.

E qual é o resultado disso?

O cliente não assina o contrato e você fica ainda mais tenso e desmotivado para a próxima tentativa, o que se torna uma bola de neve. Um círculo vicioso sem fim.

E como fazer então para conseguir fechar meu primeiro contrato?

Como acabar com esse ar de tensão e conseguir fechar meu primeiro cliente?

Eu ainda acrescentaria mais uma pergunta:

Como aumentar as minhas chances de dar resultados?

Calma! Existe um jeito!

Não só existe uma maneira de aumentar as suas chances de sucesso, como existem tipos de clientes específicos que são mais fáceis de dar resultado.

É como se você entrasse em campo contra um time da quarta divisão de um campeonato, com o placar a seu favor.

Os Tipos de Clientes

O que muita gente não sabe é que existem 3 tipos de empresas que podem comprar o serviço de vídeos. Eu particularmente gosto de ajudar 2 delas:

*Eu não sei se você vai conseguir perceber a diferença, mas preste atenção porque isso é importante. Se você errar neste filtro, esqueça!

O primeiro tipo de cliente é aquele que vende algo muito específico, para um público super restrito. Em geral, são aquelas que fazem vendas B2B, ou seja, de empresa para empresa.
Uma empresa que fornece matéria-prima para outras empresas, por exemplo, são sempre mais complicadas de se trabalhar.
Eu não gosto muito de atender esse tipo de empresa e nem te aconselho fazer isso. Daqui a pouco eu falo mais sobre elas.

O segundo tipo de empresas são aquelas que vendem produtos ou serviços para um público mais amplo (e podem fazer vendas B2B ou B2C – para o consumidor final). Um mercado, uma mecânica ou até mesmo uma desentupidora entram nessa lista. Já são mais fáceis de atender, mas eu ainda não indico para iniciantes.

O terceiro tipo de empresas (as minhas preferidas) são aquelas que vendem mais do que o produto ou o serviço. Elas vendem bem-estar, saúde, qualidade de vida, etc. Estas empresas estão prontas para fazer vendas, basta você colocar os clientes diante delas e a mágica acontece.

Deixe eu te explicar melhor então o que é isso…

O primeiro tipo são empresas que vendem para compradores de outras empresas, pessoas que calculam até os centavos para fazer a melhor compra, analisam atributos técnicos dos produtos e estão bem menos expostas a anúncios devido às suas rotinas.

Não estou falando que o vídeo marketing não funciona para essas empresas, porém o investimento terá que ser muito maior e a chance de você atrair pessoas interessadas em orçamento que talvez nunca virem pedidos é enorme.

Em outras palavras, este é um contrato que exige mais cuidado, mais investimento e pode ter um prazo de retorno sobre o investimento mais lento. Embora lucrativo, eu não aconselho que você comece por ele.

Já o segundo tipo de negócio, é mais fácil de atender. São empresas que vendem produtos e serviços para um público maior, mas que tem uma particularidade: o lado racional conta muito no momento da compra.

Por exemplo, quando você precisa trocar de celular e escolhe um modelo específico, o próximo passo é encontrar a empresa com o preço mais barato.

Cá entre nós, de produtor para produtor, é fácil atrair clientes para esse tipo de empresa. Porém, isso não é sinônimo de vendas.

E uma coisa deve ficar muito claro: se o seu cliente não vender, ele não vai te contratar uma segunda vez, muito menos te indicar.

O Cliente Ideal

Agora, depois de toda essa introdução, deixa eu te falar do cliente que é a menina dos olhos para uma agência de vídeo marketing.

O tipo de cliente que é mais fácil de gerar resultados, que vai ficar mais satisfeito com o seu trabalho e que vai te indicar para quem ele puder é aquele que vende sentimentos.

Isso mesmo, ele não vende produtos nem serviços, o negócio dele é baseado nos sentimentos que as pessoas têm com relação ao que é entregue.

Esse é o perfil do terceiro tipo de empresa.

Basicamente esse tipo de empresa atende clientes que vão se importar menos com o preço, porque enxergam muito mais valor

no que está sendo entregue.

Deixa eu repetir…

Preste muita atenção nisso!

Valor não é o mesmo que preço.

Preço é quanto você efetivamente paga por algo.

Valor é quanto você estaria disposto a pagar.

Exemplo: Quanto efetivamente vale uma camiseta de algodão branca?

R$20, R$40, R$50..

E quanto vale essa mesma camiseta se estiver autografada pelo seu cantor favorito, com uma dedicatória para você?

Você venderia?

Isso é valor!…

Voltando ao nosso tema principal, é esse tipo de cliente que você precisa atender.

  • Um buffet de casamento, vende um sonho! O público está mais disposto a assistir um vídeo e menos sensível a preço, perfeito!
  • Um loja de móveis planejados, vende conforto, casa dos sonhos e não somente móveis.
  • Uma pet shop vende cuidado para o melhor amigo.

Quando você consegue a atenção do público para algo que mexe com a emoção, fica infinitamente mais fácil de atrair clientes e gerar vendas.

Quem assiste a um vídeo desse está mais preocupado com os detalhes e o carinho que o seu cliente entrega do que o serviço ou o produto em si.

Tudo o que você precisa fazer é dar vida a esses sonhos ou sentimentos.

Esse é o cliente ideal para quem está começando.

Quem vende sonhos, sentimentos, emoções…

Essas empresas estão prontas para as suas campanhas de vídeo marketing.

Aconteceram duas coisas com os meus alunos que fecharam com esse tipo de cliente, seguindo o passo a passo que eu dou no treinamento da Produtora Enxuta:

  1. Eles tiraram um peso das costas. Aquela pressão do primeiro contrato se foi, o nível de confiança no próprio trabalho aumentou e hoje eles vendem muito mais.
  2. Os empresários ficaram muito satisfeitos, como se tivesse acontecido o milagre da multiplicação dos clientes e passaram a recomendá-los para todos os amigos donos de negócios também.

E como esse vídeo é feito, Michael? Qual é o segredo?

Não vou entrar em detalhes sobre o passo a passo de como tem que ser esse vídeo, o script completo. As orientações para ele estão no meu treinamento Produtora Enxuta, mas eu vou te mostrar aqui como você analisa a parte de produção dele.

Provavelmente você já até tenha capacidade técnica para produzir um vídeo assim, só o que te falta é a orientação correta para saber como transformar essa capacidade em dinheiro.

Assiste aí:

Viu só? Este é um vídeo criado por um dos meus alunos, o MARCIO LUIS é um vídeo tecnicamente simples, mas muito focado nos detalhes e que foi feito para o público certo.

Inclusive deixa eu te mostrar aqui o áudio que o cliente dele enviou para ele agradecendo e fazendo um pedido um pouco estranho…

Ou seja, a agência de vídeo marketing desse meu aluno está recebendo diversas indicações, foi rompida a barreira do primeiro cliente e a empresa dele vai de vento em popa.

Michael, como eu posso fechar esse primeiro contrato, sem ter um portfólio?

Simples, basta você ter algo para mostrar e, para isso, você pode fazer um trabalho em um formato que eu chamo de pró-bono.

Eu posso explicar mais sobre esse formato em outro artigo, mas basicamente você vai produzir um primeiro vídeo gratuitamente, para um amigo (ou não), para ter um portfólio para apresentar.

Com isso em mãos, você vai reduzir a ansiedade do primeiro trabalho, vai ter o que mostrar e vai poder abordar os seus prospectos com muito mais segurança.

Se você não anotou, deixa eu resumir alguns pontos importantes que nós vimos até aqui:

1. Existem 3 tipos de clientes, mas se você tem pouca experiência deve dar preferência para apenas

2. O cliente mais fácil de dar resultado com os trabalhos de vídeo marketing são aqueles que vendem sentimentos, sonhos e outros benefícios que vão além das características físicas do produto ou serviço.

3. A maneira mais fácil de ter um primeiro trabalho para mostrar é fazer um trabalho pró-bono, ou seja, fechar um contrato que você fará sem custo para o empresário. Apenas em troca da experiência.

O que você está acompanhando aqui é um pequeno pedaço, eu diria que 0,5% do conteúdo do meu Programa Produtora Enxuta, que já ajudou centenas de alunos e milhares de empresas a ganharem dinheiro com esse método poderoso que atraia clientes para um pequeno negócio utilizando os vídeos.

Eu acredito que seja o caminho mais rápido para você montar a sua Agência de Vídeo Marketing e ganhar dinheiro entregando algo valioso e valorizado por pequenas e médias empresas.

Em outras palavras, você vai fazer o que gosta e ganhar muito bem para isso.

Talvez agora você esteja pensando: Michael é fácil você falar isso, porque já é uma autoridade, já tem anos de experiência no mercado…

Mas o que comprova o que estou falando são os depoimentos dos meus alunos.

Quem seguiu o passo a passo do que ensinei no Programa Produtora Enxuta e aplicou, teve resultado! Isso é fato!

Eu separei um trecho de uma conversa que tive ao vivo com um dos meus alunos.

Dá só uma olhada…

Se você chegou leu este material até aqui, pode se considerar uma pessoa de sorte. De verdade!

Somente quem acompanha meus conteúdos ou que está na minha lista VIP tem condições especiais para fazer parte do meu Programa.

Trata-se de um Programa dividido em 6 partes estratégicas:

  1. Introdução ao método.

Nesta parte eu te ensino:

✔ Como criar vídeos que te diferenciam da concorrência utilizando Posicionamento Estratégico;

✔ Como passar credibilidade e fazer da autoridade um facilitador de vendas;

✔ Como escolher o mínimo equipamento necessário para produzir, mesmo que você prefira alugar;

✔ Como entender o que você realmente vende e os 5 tipos de vídeos essenciais para um negócio local;

E muito mais.

  1. Vendas

Fique tranquilo, essa é a parte onde eu praticamente pego pela mão quem está começando. Eu vou te ensinar:

✔ Como conseguir novos clientes e qual é a melhor maneira de alinhar com ele as metas e expectativas;

✔ Qual é o plano ideal para fechar os primeiros contratos;

✔ Como criar um briefing junto com o seu cliente;

✔ Como conhecer o cliente do cliente;

✔ Como conseguir indicação dos seus clientes para que você tenha cada vez menos esforço para fechar novos trabalhos;

✔ Como fazer uma proposta comercial e fechar acordos rentáveis;

✔ Qual é a melhor maneira de fazer com que seus clientes se tornem recorrentes.

  1. Além disso eu vou te ensinar os segredos da Produção:

✔ Quais são os equipamentos básicos e avançados para gravação de vídeos;

✔ Quais os acessórios úteis para incrementar a sua produção;

✔ Quais são as 12 etapas de um vídeo de apresentação de produtos / serviços / vendas;

✔ O que são CTA (call to action) e qual a maneira mais eficiente de fazer com que as pessoas façam o que você sugere no vídeo;

✔ Como regular câmeras secundária e primária, e fazer cenas secundárias;

✔ Como organizar um set, além de descobrir alternativas caso o cliente não queira aparecer no vídeo.

  1. Vamos falar sobre Edição de Vídeos

✔ O conceito de fazer “tudo junto e separado”;

✔ Como editar os vídeos de depoimentos, apresentação de serviços, conteúdo, dentre outros;

✔ Como corrigir imagens e cor;

✔ Como fazer animações utilizando o software Adobe After Effects;

✔ Como aplicar trilha sonora e fazer os cortes corretos;

✔ Como editar vídeos para Instagram.

  1. Vou te ensinar a fazer as Campanhas, que são a cereja do bolo do vídeo marketing

✔ A maneira mais efetiva de criar uma campanha no Facebook;

✔ Como criar campanhas para o Instagram;

✔ Como fazer backup de contas;

✔ O modo mais rápido de criar os anúncios;

✔ Como gerar relatórios;

✔ Como mensurar resultados para apresentar para o seu cliente.

  1. Vou te dar todos os truques da Gestão do Negócio

✔ Como criar um contrato com cliente;

✔ Como conseguir Autorização de Direito de Uso de Imagem;

✔ Como garantir autorizações para gravações;

✔ O Manual Completo de Vendas, Produção, Edição e de Campanhas;

✔ Como gerenciar sua organização e processos;

✔ Contar com aplicativos para gerir atendimento de clientes;

✔ Conselhos Legais que você precisa conhecer.

Ou seja, eu reuni neste programa tudo o que você realmente precisa saber para fechar clientes, produzir o vídeo e divulgar para atrair clientes compradores.

E diferente dos cursos de vídeos que você encontra até gratuitamente na internet…

Eu estou te entregando um modelo de negócios!

Você não vai ficar perdido…

Você vai receber todos os meus processos detalhados, com todos os atalhos para você ganhar dinheiro com sua agência de vídeo marketing sem ficar batendo cabeça tentando aprender tudo sozinho.

A estratégia mais eficiente para atrair qualquer tipo de cliente…

Mesmo que você seja um completo desconhecido, mesmo que você não tenha recomendações, experiência ou nada disso…

Você só vai procurar pelos empresários que precisam do seu serviço e executar o que está completamente detalhado dentro do curso!

Você vai ter nas mãos o meu passo a passo, vídeo aulas, processos, modelos prontos de roteiros, briefing, perguntas para fazer para o cliente e, muito muito mais…

Tudo para você criar a sua agência de vídeo marketing, aprendendo todas as habilidades para ganhar dinheiro de verdade com vídeos, colocando no bolso até R$8.000,00 por mês.

E como funciona para você participar do Programa?

Logo aqui abaixo você vai encontrar um botão. Quando você clicar vai preencher um formulário rápido com os seus contatos para que eu ou a minha equipe possamos entrar em contato com você.

A ideia é que possamos bater um papo onde vamos avaliar duas coisas:

  1. Se o Programa Produtora Enxuta é realmente para você
  2. Se você está realmente comprometido com o seu sucesso

É óbvio que ter novos alunos na Produtora Enxuta faz bem para a saúde financeira da minha empresa, mas eu não quero o dinheiro de quem vai comprar e não aplicar.

Eu decidi que esse programa vai mudar vidas, tanto dos meus alunos, como a de milhares de empresas no Brasil e no Mundo. E por isso essa conversa rápida é importante.

Se você quiser realmente colocar tudo em prática e criar a sua Agência de Vídeo Marketing…

Conta comigo! Estaremos juntos nessa.

Clique no botão abaixo, mande seus dados e nós vamos entrar em contato com você.

Garanta a sua vaga agora mesmo para fazer parte do Programa Produtora Enxuta.

Mas que você precisa ser rápido!

Essa é uma condição exclusiva para você que está acompanhando este material e vai ficar disponível por pouco tempo.

São poucas vagas que eu vou disponibilizar. Então não perca tempo!

Me encaminha o seu contato e nos falamos já já…

Um grande abraço,

Michael Oliveira
#VídeosVendemMais

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

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