Neste post, convido você a uma breve e importante reflexão:
O que é essencial?
O que você está fazendo hoje? Qual é a sua profissão, atividade, principal função?
O que você faz não importa, desde que você seja autêntico. Precisamos nos atentar em fazer as coisas, não só pelo dinheiro, mas porque gostamos, porque acreditamos naquilo.
Sabemos que nem todo mundo pode fazer aquilo que ama, mas se mesmo assim você enxergar o que estiver fazendo (por que precisa), como algo que você ama e acredita, vai entregar o seu melhor e com certeza seus resultados serão melhores. Isso é matemática!
Olhe para dentro de você, reflita:
Será que eu estou dando 100% naquilo que estou fazendo? Será que estou mostrando para as pessoas aquilo que eu realmente sou?
Você está entregando o seu melhor ao levantar da sua cama, atender aquele cliente que às vezes te destrata, mesmo assim é preciso ter que engolir sapo e ainda fazer com que este cliente confie em você, naquilo que você representa, naquilo que você é?
Este é um ponto muito inteligente e interessante para você começar a analisar. Será que estou lidando com o meu negócio com a verdadeira atenção que ele merece?
Aquela velha história da grama do vizinho…
Muitas vezes nós temos a tendência de desfocar, procurar algo que pague um pouco mais, que dê mais conforto, e deixamos de olhar para aquilo que fazemos, que se colocássemos um pouco mais de energia, poderíamos dar muito mais resultado.
Mas te garanto uma coisa: é muito mais difícil começar algo do zero, do que se tornar o melhor naquilo que você faz. Entregar o melhor de si, daquilo que você é.
Uma situação hipotética:
Se eu quisesse agora ensinar pessoas a construir telhados de casas. Eu poderia lançar um curso, gravar vídeos ensinando a melhor madeira, o melhor prego, os cortes da madeira para os vários tipos de telhados que existem… Eu poderia vender? Poderia, inclusive ganhar um bom dinheiro com isso. Mas será que aquilo ali, teria a minha essência? Será que eu não estaria fazendo aquilo só por dinheiro?
Sua missão é maior
Por mais que a gente comece no Marketing Digital por dinheiro, precisamos de uma missão muito maior que só ganhar dinheiro. É preciso também ajudar as pessoas. É o que acontece com a maioria das pessoas que eu conheço que trabalham de forma séria.
Quem entra por dinheiro, só se mantém num projeto por isso, não porque acredita no projeto. Mais cedo ou mais tarde, surge outra proposta e esta pessoa vai sair, sem deixar nada de si, sem levar nada do que fez.
Quando você ajuda as pessoas a realizar seus objetivos e alcançar suas metas, elas se tornam felizes e te agradecem. E esse “MUITO OBRIGADO, Michael Oliveira, por me ensinar isto!”, vale muito mais que qualquer pagamento em dinheiro. Como seres humanos, nós queremos reconhecimento. Lá dentro, queremos nos destacar, queremos ser melhores… ser um pai ou mãe melhor, um profissional melhor, um irmão, um marido melhor…
E a essência, onde está?
Ainda no exemplo do telhado, eu poderia ler todos os livros sobre telhado e poderia criar um bom curso de como construir um telhado de casa. Mas, será que eu teria foco e energia para fazer todas as outras coisas que são necessárias para convencer as pessoas que eu sou a melhor solução pra isso?
Olhe para dentro de você e para aquilo que você mais gosta, antes de se lançar no mercado, antes de botar a sua cara em um projeto, de entrar em um emprego só pelo dinheiro. Entre numa causa, compre a ideia e venda essa ideia como se fosse sua.
Ensinando alguém a nadar
Você já imaginou ensinar uma pessoa a nadar, se você nunca pisou na água? Você pode ler todos os livros sobre natação do planeta, mas enquanto você não entrar na água e sentir como fazer para boiar, como afundar, a temperatura da água e todas as particularidades necessárias, você não vai saber nadar e não pode ensinar outra pessoa a fazer isso.
Existe um vídeo do Ayrton Senna, que ele diz: Tudo o que você fizer, faça com amor, faça com garra, que de algum jeito, você vai chegar lá… aonde quer que seja.
“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.” (Ayrton Senna)
Esta é a mensagem que eu quero deixar hoje pra você. Pare um pouco, reflita, questione…
Obrigado por nos acompanhar! Inscreva-se na lista VIP no quadrinho abaixo deste post e receba meus e-mails e vídeos com muito mais conteúdo gratuitamente.
Deixo um grande abraço aqui e até logo!
Adicionar comentário